O mecânico David Lopes Queiroz, 29 anos, responsável pelo acidente que matou quatro pessoas da mesma família na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada. O rapaz, morador da Capital, passou por audiência de custódia ontem, terça-feira (8) e a decisão é assinada pelo juiz Francisco Vieira de Andrade Neto.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi até o hospital onde o mecânico estava internado e receberam a cópia impressa do prontuário médico onde dizia que o paciente apresentava sinais característicos de embriaguez logo após o acidente. “Hálito etílico e fala arrastada, com palavras de baixo calão. Não colaborativo e com períodos de sonolência.
Os policiais também estiveram na residência de David, no Bairro Santa Emília, em Campo Grande, e foram informados por seu irmão que ele faz uso de cocaína. Mas não há confirmação de que ele tivesse sob efeito do entorpecente no momento do acidente. O carro conduzido pelo mecânico foi totalmente carbonizado com a batida.
David foi levado para atendimento médico no Hospital Elmira Silvério em Sidrolândia, mas acabou sendo transferido de vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande. Ele sofreu fraturas na testa, clavícula e fêmur direito, além de algumas escoriações pelo corpo, mas estava consciente e orientado. O rapaz ficou internado sob escolta policial, por isso, não prestou depoimento.
Acidente – A colisão aconteceu na noite de domingo. Segundo marcas na estrada, foi concluído pela PRF que Davi tentou fazer curva à direita na rodovia e acabou invadindo a contramão. Com isso, atingiu uma Saveiro branca, depois em outro carro que seguia no sentido contrário e em um caminhão. A família estava na picape conduzida por Oldiney Centurión Saraiva que foi socorrido com vida.
Já a esposa do motorista, Drielle Leite Lopes e os filhos de cinco meses, 10 e 11 anos de idade, morreram no local. Um adolescente, também filho do casal, foi socorrido com fraturas e levado para a Santa Casa de Campo Grande.
› FONTE: Campo Grande News