Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Frigorifico em Aquidauana ganha acesso pavimentado e fecha as portas

Publicado em 30/10/2024 Editoria: Cidade


Em Aquidauana, trabalhadores do Frigorifico Buriti se mobilizam através da imprensa e da rede social em busca de apoio em virtude do fechamento da empresa e a suspensão do abate há mais de 60 dias.

Desde então, a empresa não tem pago o o salário dos trabalhadores provocando um clima de revolta e indignação e deixando famílias em situação difícil pela não quitação da folha de pagamento.

Em contato com a redação do Portal de Aquidauana, trabalhador que atua na empresa desde 2012 confirmou que “O frigorifico fechou as portas, não fizeram o pagamento de ninguém e até agora não temos nenhum contato com os dirigentes da empresa”, frisou o trabalhador.

Os colaboradores da empresa já procuraram o Ministério Publico do Trabalho onde pediram apoio para uma solução do problema.

Em se tratando de Frigorifico Buriti de Aquidauana é importante acrescentar que o sonho da empresa e dos colaboradores era a pavimentação asfáltica de acesso a unidade pelo trecho do prolongamento da rua 7 de setembro.

Essa obra foi conquistada pelo Poder Executivo Municipal junto ao Governo do Estado e teve um alto grau de complexidade para drenagem, por conta de ser área de inundação e brejo nas imediações. Ali foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões, custeados pelo Governo do Estado. Além do asfalto, também foi aplicado pequenas lajotas em um trecho da estrada.

A pavimentação nesse trecho da Rua 7 de Setembro desafoga o trânsito em várias ruas, sendo rua de acesso rápido para quem precisa ir do centro à Colônia Buriti, Ponte Boiadeira, Vilas Trindade e Bancária, chácaras e pesqueiros naquela localidade.

A liberação do trecho ocorreu no dia 04 de julho, deste ano e infelizmente logo em seguida o Frigorifico Buriti fechou as portas, deixando centenas de colaboradores sem salário e sem explicações.

Não conseguimos contato com os dirigentes da empresa até o fechamento desta matéria, mas o espaço permanece aberto para quaisquer esclarecimentos.

 

 



› FONTE: Da redação