Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Agente de saúde é preso por envolvimento com tráfico de drogas em Anastácio

Publicado em 17/04/2024 Editoria: Polícia


A Policia Militar de Anastácio vinha recebendo denúncias de que um determinado agente de saúde que trabalha em Anastácio estaria comercializando drogas até com certa tranquilidade, usando para entrega uma moto CG Titan de cor vermelha cuja placa foi informada aos policiais. “A negociação era combinada pelo celular”.

Com base nas denuncias a equipe da Força Tática da PM iniciou rondas tendo como ponto de partida um endereço fornecido pelo denunciante. Na região a PM visualizou a motocicleta e no momento da abordagem individuo fugiu pela contra mão.

Durante perseguição, o individuo jogou algo em direção a calçada, nas proximidades de uma camionete estacionada. Após a abordagem o autor foi identificado omo M.R.D, e no Sistema Sigo já havia registro de ocorrência por envolvimento no trafico de drogas contra ele.

A material jogado foi apreendido e pelo que foi informado ao Portal de Aquidauana se tratava de uma sacola e em seu interior foi encontrado quatro porções de pasta-base de cocaína, que pesou 40,26 gramas.

Ainda foi encontrado uma carteira de couro, de cor marrom contendo a importância de R$ 455 reais, em cédulas de pequeno valor, as quais o elemento não quis informar a procedência.

A equipe da Força Tática ressaltou que M.R.D, efetuava a negociação de droga no estacionamento de um mercado com grande fluxo de pessoas, em sua maioria idosos e crianças. “Durante abordagem o homem estava bastante nervoso, agressivo e alterado, e após tomar ciência de que a equipe tinha localizado o ilicito, tentou fugir sendo necessário o uso de algemas para sua contenção”.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor, sendo informado de seus direitos constituicionais principalmente o de permanecer em silêncio.

M.R.D, foi encaminhado para a delegacia de Policia Civil de Anastácio sendo entregue à autoridade policial de plantão, sem lesão corporal, para que sejam tomadas as medidas que o caso requer.

No deslocamento, até Delegacia de Policia Civil de Anastácio o autor fez ameaça aos policiais, alegando ser funcionário publico e que através de seu advogado faria os policiais perderem a farda.

 Já na DP na presença do advogado o elemento ainda apontou o dedo para os policiais, começou a gritar e insultar e ao levantar do banco precisou ser contido novamente, com o uso de algemas.

Desde então ele está disposição da justiça.