Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Suspeitos pela morte de ancião em Aquidauana vão continuar presos

Publicado em 16/04/2024 Editoria: Polícia


O crime barbaro ocorrido em uma residência no bairro Alto em Aquidauana, mobilizou a Policia Militar que conseguiu prender dois suspeitos. Eles são enteados da vitima e teriam promovido uma sessão de espancamento, fugindo em seguida.

A vitima identificada como Nelson Oguino, de 74 anos foi espancado com uma cadeira na noite de sábado (13), em Aquidauana e socorrido pelo SAMU – 192.

Constatado no Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz de Aquidauana a gravidade dos ferimentos, Nelson Oguino foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande onde veio a falecer.

No dia do crime, a esposa de Nelson saiu durante a tarde para fazer cobranças e, ao retornar, encontrou o marido desmaiado.

Ela conseguiu acordá-lo, perguntou o que havia acontecido, quando ele contou ter sido agredido pelos dois filhos dela. A mulher, então, acionou a polícia e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

No mesmo dia dos fatos, uma equipe da Policia Militar de Aquidauana prendeu os irmãos Valdinei dos Santos Moreira, 39 anos, e Rodrigo William Moreira, 29, pela possivel participação no crime.

Segundo informações que chegaram a redação do Portal de Aquidauana, os dois suspeitos quando foram presos estavam com as roupas sujas de sangue.

Valdinei, auxiliar de serviços gerais, negou que tenha agredido o padrasto.

Em seu depoimento, alegou que quando chegou ao local a vítima já estava ao solo e não sabe como tudo aconteceu, mas que seu irmão Rodrigo quem teria agredido a vítima.

Rodrigo Willian Moreira, ajudante de capataz, preferiu ficar em silêncio.

O delegado plantonista Dr, Dalmar de Oliveira Filho, formalizou o auto de prisão em flagrante, porém o Inquérito será conduzido pelo Dr. Mesquita. 

Ontem, segunda-feira (15) a Justiça determinou que os irmãos Valdinei dos Santos Moreira, 39 anos, e Rodrigo William Moreira, 29, suspeitos de matar a cadeiradas o padrasto, Nelson Oguino, 74, continuem presos. A decisão foi do juiz Alysson Kneip Duque, durante audiência de custódia.

O filho de Nelson, Edivaldo Gomes Oguino, que mora no Japão, indignado com o crime, relatou ao Campo Grande News que esperaram ele sair do país para que Valdinei e Rodrigo acabassem com a vida dele. “Esperaram eu vir embora para o Japão para fazer essa maldade com meu pai, quem tem pai sabe que é difícil uma morte natural imagine uma dessa maneira. Meu pai não teve chance nenhuma de se defender, espancaram ele até a morte e o torturaram muito. É muito revoltante isso que fizeram com um idoso de 74 anos”, lamentou.