Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Câmara Municipal de Aquidauana incentiva regularização do titulo de eleitor

Publicado em 16/04/2024 Editoria: Cidade


Câmara Municipal incentiva população a regularizar o título eleitoral

O direito ao voto é uma conquista de todo cidadão. Pensando nisso, a Câmara Municipal de Aquidauana está promovendo, incentivando e informando a população sobre os direitos eleitorais do indivíduo.

As eleições municipais estão se aproximando - acontecem no dia 6 de outubro, mas o prazo para tirar o primeiro título, transferir local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral termina no dia 8 de maio.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, após essa data os serviços ao eleitor ficarão indisponíveis. A regularização pode ser feita de forma on-line por meio do Título Net ou presencialmente nos Cartórios Eleitorais. 

Atenção, jovem. Quem completa 16 anos até dia 6 de outubro (dia da eleição), já pode fazer o primeiro título. O prazo continua o mesmo, dia 8 de maio. Então corre e não perca tempo.

Quem não possui biometria deverá comparecer ao seu cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade (exceto CNH), com foto e comprovante de endereço para realizarem a coleta. 

Aquidauana tem um número considerável de pessoas com esse direito suspenso devido a falta de regularização. Não abra mão dessa conquista, faça seu direito valer a pena. Busque o cartório eleitoral e esclareça as pendências.

Atendimento

Em Aquidauana, o atendimento é realizado no Cartório Eleitoral (Rua Nilza Ferraz Ribeiro). N 400, bairro Cidade Nova. O atendimento é realizado das 12 às 18h (não é necessário agendamento) de segunda e sexta-feira. Informações pelos números 3241-2671 e 3241-1646.

A Justiça Eleitoral orienta o eleitor a procurar o seu cartório eleitoral o quanto antes, a fim de evitar filas e aglomerações que geralmente acontecem no período próximo ao final do prazo.

Antecipe-se e resolva toda e qualquer pendência para estar apto a votar das Eleições 2024!