Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem descumpre medida protetiva e atea fogo na casa de ex em MS

Publicado em 15/04/2024 Editoria: Polícia


A Polícia Civil, por intermédio a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Dourados-MS, prendeu nesta segunda-feira, um homem de 28 anos, que além de descumprir medida protetiva, ainda incendiou a casa da ex-companheira. O crime ocorreu no último dia 09/04.

Segundo apurado, no dia 09, a DAM de Dourados tomou conhecimento de que A.M.C.M. havia incendiado a casa da ex-companheira, de 26 anos de idade, durante a madrugada, na região da Picadinha, Dourados/MS.

No mesmo dia, a Autoridade Policial responsável já havia instaurado Inquérito Policial e representado pela decretação de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão em desfavor do investigado, em razão de crimes praticados no âmbito da violência doméstica em 2022 e 2023, incluindo descumprimentos de medida protetiva em data recente no ano de 2024.

Ainda no dia 09/04, a equipe tentou realizar a prisão em flagrante de A.M.C.M. pelo incêndio, mas, ao chegar no local, ele havia fugido. No dia 12/04, novamente a equipe foi até a residência dele para cumprir os Mandados expedidos pela 3ª Vara Criminal de Dourados, no entanto, ele foi considerado foragido.

Já nesta segunda, após sentir que o cerco estava se fechando, ele decidiu se apresentar na delegacia, onde foi dado o devido cumprimento à ordem judicial. O autor não quis se manifestar sobre os fatos investigados.