Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Idosos do CCI de Aquidauana participam de palestra na UFMS sobre seus direitos

Publicado em 12/04/2024 Editoria: Cidade


Na manhã desta quinta-feira, 11, vovôs e vovós do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) participaram de uma palestra sobre o Direito dos Idosos.

A palestra teve o objetivo compartilhar e informar os idosos sobre seus direitos, como reivindicá-los e, assim, assegurar o efetivo cumprimento da lei, garantindo-lhes o direito à vida, dignidade e bem-estar.

A palestra foi ministrada pelo procurador-chefe da Procuradoria Federal da UFMS, Felipe Augusto Rondon de Oliveira.

“Nós viemos discutir sobre o Direitos Humanos, sobre o Estatuto da Pessoa Idosa e nos colocarmos à disposição, para contribuirmos com o crescimento da UnAPI e, também, contribuir com esse público tão importante”, explicou o procurador-chefe, Felipe Augusto.

Ainda no evento foi ressaltado sobre a UnAPI (Universidade Aberta à Pessoa Idosa), que é um projeto da UFMS, com foco em atividades culturais, esportivas e de qualificação para pessoas com 60 anos ou mais.

A UnApi no Câmpus de Aquidauana conta com mais de 40 alunos matriculados e muitos idosos do CCI de Aquidauana já participam do projeto.

São oferecidos cursos gratuitos como: Informática, horta orgânica, macramê, alfabetização e letramento matemático e o Curso Felicidade, ministrados pelos técnicos-administrativos e professores da UFMS.

“A procura do ano passado pra cá aumentou muito. Temos idosos procurando constantemente para iniciar os cursos. Eles estão se sentindo mais incluídos e estão participando cada vez mais”, ressaltou a diretora da UFMS – Câmpus Aquidauana, Ana Graziele Lourenço.

Estiveram participando da palestra e acompanhando os idosos, a coordenadora do CCI - Lucy Ribeiro e servidores.

 



› FONTE: Agecom