Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Setor de investigação da PC de Miranda apreende adolescente por roubo

Publicado em 10/04/2024 Editoria: Polícia


Chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil de Miranda, dois roubos perpetrados por um menor de idade, na noite do dia 08/04/2024. 
 
No primeiro fato, por volta de 20h, o menor subtraiu, mediante grave ameaça exercida pelo emprego de uma faca, uma bicicleta da vítima W.C.S, de 20 anos de idade. 
 
Posteriormente, aproximadamente às 23h, igualmente se utilizando de uma faca para ameaçar, subtraiu um aparelho celular Motorola da vítima J.A.G.C, de 16 anos de idade. 
 
Os dois roubos foram executados na região da estação ferroviária desta cidade de Miranda.
 
Confeccionadas as ocorrências e tendo conhecimento das características repassadas do autor, região em que ocorreram os crimes, além do modus operandi, o SIG – Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Miranda imediatamente encetou diligências para localizar o autor.
 
No caso o adolescente infrator já possuía mandado de internação expedido pela Vara da Infância e Juventude desta comarca, representado pela Polícia Civil de Miranda por outros dois roubos cometidos nos meses de fevereiro e março.
  
Sendo assim, foi possível encontrá-lo na tarde de ontem, dentro de uma residência, dormindo e ainda sob efeito de entorpecentes. 
 
No local da apreensão, os policiais também encontraram o aparelho celular subtraído e a faca utilizada para o cometimento dos crimes, oportunidade que o menor confessou os dois fatos análogos ao crime de roubo. 
 
A bicicleta de W.C.S foi recuperada pela própria vítima, eis que familiares do adolescente infrator devolveram o objeto subtraído. 
 
Portanto, os objetos e o menor foram encaminhados para a Polícia Civil para os procedimentos de praxe da apreensão em flagrante. O celular apreendido foi devidamente restituído à vítima. 
 
Por fim, foi dado cumprimento ao mandado de internação que se encontra sob custódia da Polícia Civil, aguardando deliberação do Poder Judiciário para encaminhá-lo a unidade competente da custódia de menores.