Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Federação dos Radialistas busca fortalecimento da categoria no país

Publicado em 10/04/2024 Editoria: Brasil


Reunião ocorreu no Palácio do Planalto (Foto: FITERT)

Reunião ocorreu no Palácio do Planalto (Foto: FITERT)

A Federação dos Radialistas (FITERT) foi recebida na tarde da terça-feira, 9, em audiência no quarto andar do Palácio do Planalto, pelo ministro de estado Radialista Márcio Macedo, da Secretaria Geral da Presidência da República, e na pauta diversos temas de interesse da categoria dos radialistas brasileiros foram debatidos.
 
Entre eles, a dificuldade enfrentada pelos radialistas inscritos como Micro Empreendedor Individual (MEI) para exercer os direitos sindicais, a criação do GT , para discutirmos o decreto número 9.329 de 04 de abril 2018 que alterou a regulamentação da lei 6.615/78, a Identidade Nacional dos Radialistas e o apoio do Governo Federal no debate da aposentadoria especial para a categoria, visto que no Brasil, o registro do adoecimento dos radialistas brasileiros através de doenças ocupacionais é muito grande.
 
Para o Radialista Fernando Cabral, coordenador nacional da FITERT, o encontro foi de grande importância para a categoria dos trabalhadores em rádio e TV no Brasil. “A pauta que levamos para o Governo Federal é de extrema relevância para nós trabalhadores, agradeço em nome de todos que compõem nossa profissão no território nacional, e espero que todas as demandas sejam encaminhadas com agilidade”, afirmou Cabral.
 
O Radialista Alex Carvalho, Presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe e Secretário de Política Institucional da FITERT, destacou que este trabalho não vai parar.” Estamos fazendo o dever de casa, buscando soluções de reinvindicações históricas da categoria, a receptividade do ministro sergipano Radialista Marcio Macedo foi muito boa. Estaremos sempre buscando melhorias para nossa classe”, concluiu Alex Carvalho.
 
Na reunião também estiveram presentes, o secretário de Política Internacional da Federação, o radialista José Antônio de Jesus da Silva, a secretária executiva do ministério Kelli Mafort, o secretário para assuntos federativos o ex-deputado federal Valadares Filho, e a assessora do Ministério de Articulação com os Movimentos Sociais, a sindicalista Ivania Pereira.