Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Federação Brasil Esperança pode ajudar definir a eleição em Aquidauana

Publicado em 10/04/2024 Editoria: Política


A pré-candidatura do ex-vereador e ex-presidente da Câmara à Prefeitura de Aquidauana ganha força com o término da janela partidária, no sábado (6). Ao consolidar os apoios partidários o PSDB de Aquidauana teve um aumento significativo no Poder Legislativo passando para um total de 7 vereadores.

A construção de uma base forte e unânime ocorreu dentro de um projeto que tem por objetivo manter Aquidauana na estrada do desenvolvimento, com destaque para as articulações do presidente do PSDB de Aquidauana, atual prefeito Odilon Ribeiro com apoio do presidente estadual dos tucanos, o ex-governador Reinaldo Azambuja. “O objetivo de crescer e multiplicar foi alcançado”, frisou o presidente da municipal do PSDB, Odilon Ribeiro.

Ontem, terça-feira (09) durante Sessão da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Chico Tavares (PT) se manifestou favorável ao projeto do pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Mauro do Atlântico. "Daremos nossa contribuição para manter a continuidade do trabalho por Aquidauana gerando beneficios e promovendo o desenvolvimento do Municipio", destacou o vereador Chico Tavares.

Segundo ele, esse apoio está pacificado na Federação Brasil Esperança PT/PV que não lança candidato a prefeito neste pleito eleitoral, mas terá uma boa chapa de candidatos a Câmara Municipal de Aquidauana.

Com esta declaração fica consolidado o apoio dos 13 vereadores de Aquidauana ao pré candidato Mauro do Atlântico, o que pode ser creditado como um fato inédito na política aquidauanense nos ultimos anos. “Enquanto presidente da legenda em Aquidauana nossa missão era fortalecer o partido e consequentemente definir os apoios ao nosso pré-candidato a prefeito Mauro do Atlântico, enfatizou Odilon Ribeiro.

O apoio da Federação Brasil Esperança tem grande valor na composição politica partidária de Aquidauana, pois PT/PV é a segunda maior bancada na Câmara Municipal de Aquidauana com três vereadores, sendo eles Chico Tavares (PT), Marquinhos Taxista (PT) (Que deixou o PDT) e Tião Melo (PV) (que saiu do Solidariedade). O MDB que era representado por três vereadores, ficou sem nenhum.

A maior bancada é a do PSDB com 7 vereadores, Nilson Pontim, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Prof. Clériton, Everton Romero, Sebastiãozinho do Taboco, Wezer Lucarelli. O PP é a terceira com 2 vereadores, Sargento Cruz e Valter Neves. O PSD tem 1 vereador Anderson Meireles.