Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mulher tenta entrar em presidio com barriga falsa cheia de cocaína

Publicado em 08/04/2024 Editoria: Polícia


Droga foi encontrada em barriga de borracha, usada por ex-companheira de interno durante tentativa de visita. (Foto: Reprodução)

Droga foi encontrada em barriga de borracha, usada por ex-companheira de interno durante tentativa de visita. (Foto: Reprodução)

"Grávida" tenta entrar em presídio com cocaína escondida em barriga falsa - Mulher se recusou a passar por raio-x e foi presa em flagrante
 
Mulher de 35 anos, posteriormente identificada como Luzia Cristina dos Santos, foi presa na tarde de sábado (6) ao tentar adentrar no PED (Presídio Estadual de Dourados) com 823 gramas de cocaína escondida em uma barriga falsa.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, a cidadã foi submetida aos procedimentos de revista durante o período de visitação. Com a insistência de aviso sonoro do detector de metais, os agentes penais solicitaram que Luzia fosse revistada através do escâner corporal de raio-X.
 
A mulher negou participar do procedimento e foi encaminhada para uma sala de espera, onde confessou ter recebido R$ 2 mil para transportar a droga até a unidade prisional.
 
Ainda segundo o documento, Luzia estaria grávida, mas aumentou seus meses de gestação com uso de uma barriga feita de borracha. Para garantir que o objeto não se movesse, ela utilizou de fitas corporais e faixas de ataduras.
 
Questionada sobre quem havia lhe repassado o entorpecente, ela alegou que não conhece a pessoa e que traria para um dos presos que era seu ex-companheiro. Como já havia se apropriado do dinheiro, a grávida entrou em desespero e concordou em fazer o transporte.
 
Diante dos autos, Luzia foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município, situado a 251 quilômetros de Campo Grande.
 
Ela foi autuada por tráfico de drogas, passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. A reportagem apurou que a mulher já respondia a crimes de injúria e desobediência pela 2ª Vara do Juizado Especial de Dourados.
 


› FONTE: Campo Grande News