Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Apreendido comboio com 9 veículos carregados com materiais de contrabando

Publicado em 08/04/2024 Editoria: Polícia


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta sexta-feira (05), nove veículos carregados com produtos de contrabando e descaminho. O comboio seguia pela MS-164, zona rural de Ponta Porã. Na ação 12 pessoas foram detidas. 
 
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando interceptaram o comboio próximo ao Trevo do Copo Sujo. Todos os veículos estavam carregados com produtos de origem estrangeira. 
 
Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 400 mil, foram encaminhados à Receita Federal em Ponta Porã.   
 
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
 
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


› FONTE: DOF MS