Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Foragido da Justiça do Distrito Federal é preso em cidade de MS

Publicado em 08/04/2024 Editoria: Polícia


Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na tarde deste domingo (7), um homem de 40 anos de idade que estava foragido da Justiça da cidade de Taguatinga (DF).

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor de um ônibus de passageiros que seguia no itinerário Ponta Porã/Campo Grande.

Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais chegaram até um dos passageiros, proprietário de dois volumes prensados de jaquetas.

O homem disse que adquiriu as peças no Paraguai e que não possuía a documentação legal exigida para o comércio no Brasil. Durante a checagem de seus dados pessoais constatou-se o Mandado de Prisão a cumprir, em seu desfavor.

A ocorrência foi encaminhada para a cidade de Ponta Porã, onde o homem foi entregue na Delegacia da Polícia Civil e, os dois volumes de jaquetas, na Receita Federal.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.