Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sábado tem plantão de vacinação contra a gripe em Aquidauana

Publicado em 22/03/2024 Editoria: Saúde


Neste sábado (23), a Secretaria de Saúde e Saneamento Básico de Aquidauana (SESAU) vai realizar em todos os postos de saúde um plantão da campanha “Nova Vacina 2024”, para imunizar vários públicos contra a Influenza 2024 (gripe).
 
Neste sábado, poderão se vacinar os grupos prioritários, sendo eles: crianças de 06 meses a menor de 06 anos de idade; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas; professores; profissionais de saúde; policiais, forças armadas e bombeiros; caminhoneiros e motoristas de transportes coletivo; indígenas aldeados e não aldeados.
 
Ao todo, em Aquidauana, são 17 ESFs de plantão das 8h às 14 horas, com exceção dos postos de saúde Piraputanga e Camisão, que atenderão em horários diferenciados. A ESF de Piraputanga estará aplicando as doses de vacina das 7h às 11h, já a de Camisão vacinará a população das 13h às 17 horas.
 
A imunização previne contra os vírus que geralmente começam a circular em maio, junho e julho. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. Importante lembrar que, a vacina Influenza pode ser administrada no mesmo dia de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.