Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia apreende comboio de 10 veículos com contrabando na fronteira

Publicado em 20/03/2024 Editoria: Polícia


Apreensão ocorreu na madrugada desta quarta-feira na MS-164, no distrito de Nova Itamarati 
 
Comboio formado por dez veículos lotados de produtos contrabandeados foi interceptado na madrugada desta quarta-feira (20) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Os carros apreendidos levavam de celulares a roupas (veja o vídeo acima).
 
 
A apreensão ocorreu durante a Operação Protetor, envolvendo equipes da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato).
 
Os policiais abordaram os veículos na MS-164, no distrito de Nova Itamarati, município de Ponta Porã. A rodovia é uma das três principais rotas de tráfico e contrabando na faixa de fronteira.
 
Quando viram a barreira policial, os motoristas tentaram fugir, mas foram alcançados pelas forças de segurança e pararam os veículos na pista. Segundo a Defron, os carros vinham de Ponta Porã e seguiam em direção a Maracaju.
 
Foram apreendidos um Siena, um Etios, dois Cruzes, um Voyage, uma Palio Weekend, um Ford Ka, um Palio, um Gol, e uma Spacefox.
 
Todos estavam lotados de produtos contrabandeados trazidos do Paraguai. entre as cargas estavam pneus, cigarros de origem paraguaia, celulares de diversas marcas, antenas, roteadores, fardos de roupas, óculos, perfumes, garrafas térmicas e componentes de internet.
 
Os motoristas foram qualificados, arrolados na ocorrência e liberados. Já os veículos e os produtos apreendidos serão encaminhados à Receita Federal em Ponta Porã. Só a carga foi avaliada em pelo menos R$ 1 milhão. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
 


› FONTE: Campo Grande News