Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com nova sede, patrulheiros recebem visita da equipe da SAS e da madrinha do projeto

Publicado em 15/03/2024 Editoria: Cidade


O projeto social Patrulha Mirim está de sede nova, os alunos agora passam a participar das atividades no quartel do Comando de Policiamento da Área 3 (CPA-3).

Para fazer uma visita de reconhecimento do novo local e desejar boas-vindas aos alunos, a primeira-dama e madrinha do projeto, Maria Eliza Ribeiro, esteve visitando os patrulheiros mirins durante a manhã de hoje, 14.

O projeto Patrulha Mirim em Aquidauana teve início com a primeira turma de alunos em 2017, no primeiro ano de mandato do prefeito Odilon Ribeiro, através de parceria firmada entre a Prefeitura de Aquidauana via Secretaria Municipal de Assistência Social e o 7ºBPM.

Ao longo desses dois mandatos, o projeto Patrulha Mirim veio crescendo, não só em quantidade de alunos, mas também na diversificação de atividades socioeducacionais, culturais e esportivas ofertadas aos alunos.

O projeto Patrulha Mirim proporciona aos patrulheiros conhecimentos civis, técnicos e práticos para viver em sociedade de forma saudável, preparando-os para serem cidadãos de boa conduta e, também, profissionais exemplares no futuro, pois são apresentados a eles as possibilidades de crescimento, de estudo e de formação para mudar de vida e de cenário social.

Em sua fala, a primeira-dama Maria Eliza desejou boas-vindas aos alunos e falou sobre a importância do projeto e dos resultados alcançados entre família e a comunidade.

“Temos toda uma estrutura para cuidar de vocês nos nossos projetos socias. Temos equipe qualificada e somando a parceria com a PM, só podemos colher grandes resultados e bons frutos aqui na Patrulha Mirim. Desejo sucesso em mais este ano de projeto. Um bom ano letivo, que vocês aproveitem muito!”

A secretária de assistência social Josilene Rodrigues, agradeceu a Polícia Militar por mais um ano de parceria e, também, destacou que toda a equipe da SAS está à disposição para somar nas atividades, proporcionando novas experiências e vivências aos alunos.

Neste ano, o projeto Patrulha Mirim contará também com aulas de músicas, onde na ocasião foi apresentado o Maestro Jeilson Freitas, que trabalhará a formação musical com os patrulheiros.

 



› FONTE: AGECOM / Crédito da Foto: Juliano Dervalho