Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com aula inaugural, Pelotão Esperança inicia atividades de 2024

Publicado em 13/03/2024 Editoria: Cidade


Na manhã desta terça-feira, 13, no auditório do 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão, aconteceu a aula inaugural do Projeto Pelotão Esperança/PROFESP.

Atualmente, o projeto “Pelotão Esperança” atende cerca de 50 crianças, entre meninas e meninos, de 08 a 12 anos de idade, no período matutino das 07h às 11h. As atividades são desenvolvidas na Instituição Militar do 9º Batalhão de Engenharia de Combate.

São realizadas atividades de instruções de ordem unida, interação social, hinos e canções, palestras informativas, deveres morais e cívicos, atividades lúdicas e culturais, danças e, também, com a prática esportiva sendo vivenciada pelo programa PROFESP (Programa Forças no Esporte).

Durante a sua fala, a secretária Josilene Rodrigues agradeceu a todos os presentes e, ainda, em nome da Administração Municipal, ao Exército por mais um ano de parceria e destacou que essas ações contribuem muito com a melhoria da qualidade de vida das crianças e seus familiares.

Já a coordenadora do projeto Pelotão Esperança, Roseli Vilalva deu boas-vindas aos alunos e falou da satisfação de dar continuidade ao projeto e de receber as crianças.

Por fim, o comandante do 9º BECmb tenente-coronel Felipe Barros, destacou o cuidado que o 9º Batalhão tem com seu efetivo, bem como, as crianças e adolescentes que desenvolvem atividades em parceria com o exército.

 



› FONTE: AGECOM / Crédito da Foto: Rafael Dias