Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Famílias beneficiárias do Bolsa Família participam de reunião informativa

Publicado em 12/03/2024 Editoria: Cidade


Na manhã desta terça-feira (12), aconteceu no Centro da Juventude, no Bairro Nova Aquidauana, mais uma reunião com cerca de 200 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), em Aquidauana.

Esta reunião foi destinada as famílias residentes na Colônia Buriti, Vila Bancária, Vila Trindade e Vila Paraíso e teve por objetivo informá-las sobre as condicionalidades do Bolsa Família, bem como, falar sobre o CadÚnico, atualização de documentos e, também, prestar informações sobre os programas da Assistência Social de Aquidauana.

Realizada pela Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Assistência Social, a reunião foi conduzida pela equipe do Cadastro Único/Bolsa Família. Antoniel Riquelme – coordenador do Bolsa Família reforçou que, para ser beneficiário do PBF, a renda per capita da família deve ser de R$ 218,00 e os pais precisam manter seus cadastros sempre atualizados.

“Para o programa, “Família” são todos que moram embaixo do mesmo teto. É importante lembrar que, uma das condicionalidades do Bolsa Família é participar das reuniões orientativas e manter o cadastro sempre atualizado”, completou o coordenador.

PRÓXIMAS REUNIÕES

- Dia 13/03 – Subprefeitura – Distrito de Taunay – 8 às 12h;

- Dia 14/03 – Escola Municipal Antônio Santos Ribeiro – Distrito de Piraputanga – 8 às 12h;

- Dia 14/03 – Poliesportivo de Aquidauana – 8 horas;

- Dia 15/03 – Poliesportivo de Aquidauana – 8 horas.

 



› FONTE: AGECOM / Crédito da Foto: Rafael Dias