Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CAC de 71 anos é preso por ameaçar crianças em praça de Miranda

Publicado em 09/03/2024 Editoria: Polícia


Policia Civil apreende armas e munições durante ação em Miranda
 
Ontem, (08.03), sexta-feira, no período matutino, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Miranda, com apoio da 1ª DP de Aquidauana, cumpriu mandados de busca e apreensão em face do senhor A.C.L.G, oportunidade que foi localizado e apreendido em sua residência várias armas e munições. 
 
O mandado foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Miranda, em razão de ter aportado nesta unidade, uma notícia crime relatando que no dia 02.03.2024, A.C.L.G, de 71 anos de idade, perseguiu e ameaçou crianças que brincavam na praça da região conhecida como Piranhão, Beira-rio, desta cidade.
 
Para tanto, o suspeito se utilizou de uma arma de fogo e apontou em direção dos menores, que correram assustados. Não bastasse isso, posteriormente o suspeito ainda disparou três vezes para cima a fim de intimidar e ameaçar as crianças.
 
Por este fato a Polícia Civil de Miranda representou pelo mandado de busca e apreensão na residência e local de trabalho do suspeito, tendo sido deferida a representação no dia 07, quinta-feira, após parecer favorável do Ministério Público.
 
Então, na manhã desta sexta-feira, duas equipes policiais deslocaram até a residência e local de trabalho do suspeito, oportunidade que foi possível localizar na casa dele várias armas de fogo e munições, entre as quais pode se destacar: uma pistola Taurus 9 mm, que o suspeito admitiu ter disparado na ocasião, além de uma espingarda calibre .12, um revólver calibre .32, e uma espingarda calibre .20, que se encontrava com cano serrado artesanalmente. 
 
O senhor A.C.L.G apresentou a documentação de todas as armas de fogo, afirmando ser CAC, razão pela qual não se vislumbrou crimes concernentes e dispostos no Estatuto do Desarmamento naquele momento.
 
Entretanto, tendo em vista o crime de disparo de arma de fogo que foi admitido pelo suspeito, bem como para atestar a materialidade do crime, como realização de laudos periciais, e até mesmo para fins de comunicar o órgão autorizador do registro dos armamentos acerca da conduta de A.C.L.G, as armas de fogo e munições foram apreendidas na diligência. 
 
Segundo informações colhidas pela redação do Portal de Aquidauana o suspeito foi conduzido para a Delegacia para prestar declarações e responderá por sua conduta disposta no artigo 15 da Lei 10.826/03.