Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Depois de fuga em moto, suspeitos são presos com arma em Miranda

Publicado em 04/03/2024 Editoria: Polícia


Ação preventiva da Polícia Militar resulta na prisão de suspeito com porte de arma ilegal em Miranda
 
Nesta sexta-feira, 1 de março, durante rondas preventivas e ostensivas realizadas pela Rádio Patrulha na cidade de Miranda. Ao avistar uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita, a Guarnição da PM, agindo com rapidez e eficiência, decidiu iniciar um acompanhamento tático.
 
Os indivíduos, ao perceberem a presença da viatura, aceleraram bruscamente em direção à Rua Candido Ramiro, local que a equipe policial obteve êxito na parada e abordagem dos suspeitos.  
 
Ao desembarcarem da motocicleta Yamaha YBR Factor, a Guarnição notou um volume significativo na cintura do piloto. Uma revista pessoal revelou um Revólver Calibre .38 Special, de marca Taurus, contendo quatro munições intactas.
 
O autor alegou não possuir porte para a arma, afirmando que estava voltando do trabalho em uma fazenda próxima, onde atua como diarista reformando um curral. Ele relatou ter encontrado o revólver em seu trajeto pela MS-339, e decidiu ficar com o objeto ao vê-lo em uma sacola.
 
Uma revista pessoal no passageiro, não resultou na descoberta de objetos ilícitos. Ele afirmou não ter conhecimento de que o autor estava armado, indicando que ambos estavam trabalhando juntos em uma fazenda na região de Bodoquena e que, ao retornarem, o companheiro da motocicleta pegou um objeto na beira da estrada sem saber do que se tratava.
 
Os dois suspeitos, juntamente com o revólver foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Miranda sem apresentar lesões.
 
A ação rápida e eficiente da Polícia Militar na abordagem destes suspeitos destaca o comprometimento da instituição em garantir a segurança da comunidade mirandense. O caso agora está sob investigação para determinar a origem e legalidade da posse da arma encontrada.