Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mulher vitima de agressão aborta bebê e morre em hospital no interior de MS

Publicado em 04/03/2024 Editoria: Polícia


Homem que causou morte de gestante e do bebê é preso pela Polícia Civil em Bela Vista

A Polícia Civil, prendeu preventivamente, na manhã deste domingo, 03/03, F.C.D., de 35 anos, autor do feminicídio que vitimou Gisely Duarte Galeano, de 35 anos de idade. A prisão foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Bela Vista-MS.

O autor permanecerá à disposição do Poder Judiciário, e responderá pelos crimes de feminicídio qualificado e majorado pela gravidez e aborto provocado por terceiro.

O crime

A vítima era de Ponta Porã. No dia 03/02, ela foi agredida pelo autor F.C.D., 35 anos, tentou registrar um Boletim de ocorrência contra ele e acionar a polícia militar neste mesmo dia, mas ele a impediu. No entanto, como ela disse que ia denunciá-lo, ele foi embora para Bela Vista.

No dia 05/02 ela conseguiu registrar a ocorrência, mas não quis solicitar medidas protetivas. Na ocasião ela suspeitava que estava grávida, mas não tinha certeza.

No dia 18/02, o autor manteve contato com ela e ela foi até Bela Vista atrás dele. Ela sofreu uma série de agressões nesse dia e retornou para Ponta Porã lesionada e foi para a casa e não contou nada para ninguém.

No dia 19/02, os familiares dela foram até a casa dela, mas ela os atendeu apenas com o portão entreaberto, não os deixando entrar. A irmã ficou preocupada, tentou contato, porém ela não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens.

No dia 20/02, a irmã voltou novamente na casa dela e conseguiu entrar, encontrando a vítima deitada no sofá reclamando de fortes dores abdominais e então foi levada pela irmã até o hospital Cassems, onde foi contatado o aborto em decorrência das lesões sofridas e um derrame encefálico, sendo encaminhada imediatamente para a cidade de Dourados, onde ficou internada no Hospital Cassems de lá.

Já no dia 27/02, a irmã da vítima procurou a Polícia Civil e registrou o Boletim de Ocorrência, sendo, no dia 28/02 constatado o falecimento da vítima.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do autor e iniciou trabalho investigativo para localizá-lo e hoje conseguiu capturá-lo em Bela Vista-MS.