Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policia Civil recebe denuncia de maus tratos e age para resgatar cães

Publicado em 03/03/2024 Editoria: Polícia


Polícia Civil resgata cão em situação de maus-tratos, em Corumbá
 
Ontem, sábado, 02/03, autoridades policiais e membros de uma ONG de proteção animal responderam a uma denúncia anônima sobre maus-tratos a dois cachorros em uma residência localizada no bairro aeroporto, em Corumbá-MS. Após uma inspeção minuciosa, os investigadores constataram a veracidade das alegações, encontrando dois cães em condições deploráveis.
 
Um dos cães, de pequeno porte, estava amarrado com uma corda apertada, apresentando ferimentos no pescoço e coberto de carrapatos, inclusive nos olhos. O segundo animal, visivelmente magro e infestado de parasitas, demonstrou sinais de agressividade e medo perante a chegada das autoridades.
 
A ausência de água e comida adequadas, aliada à falta de abrigo e higiene mínima, evidenciou a negligência dos tutores em relação aos animais. Mesmo diante das evidências, a responsável pela residência, negou veementemente as acusações, alegando que os animais estavam sendo bem cuidados.
 
Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a ONG GAPA, um cão foi resgatados do local. Enquanto um dos animais foi encaminhado para adoção, o outro permaneceu na casa devido à sua localização em um matagal de difícil acesso. A ONG voltará ao local com os materiais necessários para resgatá-lo.
 
A representante da ONG GAPA ofereceu apoio veterinário e assistência aos animais resgatados, enquanto a Polícia Civil notificou a mulher sobre as consequências legais de seus atos. Ela concordou com a doação dos animais, alegando não ter recursos financeiros para mantê-los.
 
O caso levanta novamente a discussão sobre a importância da denúncia de casos de maus-tratos e a necessidade de proteção e cuidado com os animais. A atuação conjunta das autoridades e organizações de proteção animal foi fundamental para garantir o resgate e o bem-estar dos cães envolvidos.
 


› FONTE: PC MS