Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policiais apreendem material ilegal em Aquidauana, Miranda e Jardim

Publicado em 02/03/2024 Editoria: Polícia


Em apenas dois dias, fiscalização encontra pescadores com acessórios proibidos nos rios da bacia do Paraguai
 
Nos primeiros dois dias após a abertura da pesca deste ano, a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou apreensão de diversos petrechos proibidos de pesca e pescados irregulares.
 
A fiscalização ocorreu nos rios da bacia do Paraguai. O 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu em Aquidauana quatro varas com molinetes. Também foram encontrados 20 anzóis de galho, espinhéis e uma rede de pesca medindo 15 metros de comprimento em Miranda.
 
Já em Coxim, foram apreendidos quase 40 kg de pescados irregulares. O crime resultou em autuação no valor de R$ 2.798. Outras quatro tarrafas foram encontradas em Jardim.
 
As operações visam combater a pesca predatória e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais da região. A presença ostensiva da PMA tem como objetivo coibir práticas ilegais e proteger a fauna aquática, contribuindo para a preservação dos ecossistemas fluviais.
 
A população é alertada para a importância do cumprimento das leis ambientais, que visam assegurar a conservação dos recursos naturais para as gerações futuras. A fiscalização continuará ativa ao longo da temporada de pesca.
 


› FONTE: Campo Grande News