Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Perseguição espetacular, tiros e prisão de traficante em Aquidauana

Publicado em 30/01/2024 Editoria: Polícia


Momento em que o motorista foi detido em bairro de Aquidauana

Momento em que o motorista foi detido em bairro de Aquidauana

Na final da tarde ontem, (29) por volta das 18 horas policiais militares quase foram mortos atropelados por um elemento que tentava fugir de abordagem que teve inicio na rotatória da Avenida Pantaneta em Aquidauana.

Segundo informações colhidas pela redação do Portal de Aquidauana, uma equipe da Força Tática durante policiamento ostensivo avistou um veículo Chevrolet Ônix de cor Cinza, com um ocupante. “A equipe tinha informações de que o elemento que estava no carro comercializava drogas na cidade de Aquidauana, e utilizava este veículo para o comércio de ilícito, principalmente na região da Avenida Pantaneta”.

Não momento em que a equipe fez uso dos sinais sonoros e luminosos da viatura no intuito de abordar o veiculo o condutor, posteriormente identificado pela iniciais R.F.S.C, de 26 anos não acatou a ordem legal de parada, acelerou bruscamente o veículo, arremessando o veículo contra um dos policiais que no intuito de repelir o avanço do veículo e a tentativa de atropelamento efetuou , foi necessário 03 (três) disparos em direção ao pneu do veículo.

Mesmo assim o elemento tentou se evadir saindo em alta velocidade e a PM iniciou a perseguição que se estendeu por ruas em diferentes bairros da cidade, colocando em risco vida de pedestres e com a possibilidade de envolver em acidente grave.


Ao Portal de Aquidauana foi confirmado que o acompanhamento tático desta tentativa de fuga se deu pelos bairros, Cidade Nova, Vila Paraiso, Nova Aquidauana e vila Trindade com apoio de equipes RP1, RP2 e Rádio Patrulha de Anastácio acionados pela rede de rádio da Policia Militar. “No cruzamento com da rua Pedro José de Menezes com a rua Aniceto Rondon, houve uma nova tentativa de abordagem, sendo que o condutor acelerou bruscamente, jogando o veículo, arremessando o veículo contra outro PM que sem outra alternativa fez disparos em direção ao pneus”.

No momento em que se concretizou a detenção, os policiais da força Tática foram informados de que populares informaram através do telefone de emergência 190 de que o elemento teria jogado algo próximo ao Campo do Vovô . A equipe que se deslocou para o local encontrou 02 invólucros, que continham substância análoga a maconha, e após pesado totalizou 50 gramas.

Questionado sobre a droga, o elemento respondeu que compra o produto em Campo Grande e comercializava em porções de R$ 50,00 e R$ 70,00 reais. Perguntado se teria mais drogas em sua residência, ele afirmou que sim, que estava em seu quarto, e que sua mãe não sabe de seu envolvimento em delitos.

De imediato a equipe da Força Tática se deslocou até a residência localizada na Vila Cidade Nova e no contato com a mãe do elemento, houve autorização para uma busca, sendo que acabou sendo localizado ao lado da cama dois potes contendo 34 paradinhas de substância análoga a maconha, que após pesados totalizou 427,3 gramas.

Em cima do guarda-roupa foi localizada uma balança digital.

O elemento R.F.S.C, 26 anos, detido pela PM, segundo consta, já tem passagem pela policia por envolvimento com drogas e foi levado para a Delegacia de Policia Civil de Aquidauana sendo entregue à autoridade policial de plantão. A PM destaca que fez uso de algemas para garantir sua segurança e a da guarnição, pois ele a todo momento estava inquieto e buscava por alternativas de fuga.

Nesta operação não houve feridos, apenas danos materiais no veiculo Onix 1.0 ano 2016/2017 de propriedade da mãe do rapaz detido. O carro teve os pneus dianteiros estourados e coxim do motor quebrado.