Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Dois Irmãos do Buriti: PF faz operação contra escritório instalado em presídio

Publicado em 29/01/2024 Editoria: Polícia


Policiais do Batalhão de Choque durante operação nesta manhã na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (Foto: divulgação)

Policiais do Batalhão de Choque durante operação nesta manhã na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (Foto: divulgação)

Além do presídio, os mandados de busca e apreensão são em quatro residências, três delas são de servidores
 
A Operação Sola Carcerem foi deflagrado pela FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) da PF (Polícia Federal), na manhã desta segunda-feira (29), contra o “escritório” instalado na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, distante 116 quilômetros de Campo Grande, para aplicar diversos golpes.
 
Além da penitenciária, os mandados de busca e apreensão são em quatro residências, três delas são de servidores públicos estaduais. Os alvos são investigados por envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas.
 
Conforme a PF, durante a investigação ficou evidenciada a existência de um “escritório”, dentro do estabelecimento penal, para a prática de diversos golpes, por meio de sites de vendas e marketplace, tendo como principal foco a venda de maquinários agrícolas.
 
A operação recebeu o nome de “sola carcerem” do latim, que significa “presídio dominado”, e seu nome decorre da atuação das forças policiais para coibir e fazer cessar a prática de crimes. Cerca de 100 policiais das forças de segurança federais e estaduais estão empenhados nesta ação.


› FONTE: Campo Grande News