Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

DOF apreende carro carregado com materiais de contrabando e descaminho

Publicado em 29/01/2024 Editoria: Polícia


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta sexta-feira (26), na MS-386 em Aral Moreira, um veículo Renault Sandero carregado com mais de R$ 160 mil em produtos ilegais. Na ação duas mulheres de 25 e 34 anos de idade foram presas. 
 
Os militares faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando abordaram o carro. Durante vistoria no automóvel foram localizados diversos produtos de origem estrangeira. 
 
O material apreendido avaliado em aproximadamente R$ 167 mil foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã.
 
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
 
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
 


› FONTE: DOF MS