Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Durante abordagem na região do Buraco das Piranhas, PM apreende 12 kg de droga

Publicado em 24/01/2024 Editoria: Polícia


A Polícia Militar de MS apreendeu quase 12 quilos de drogas no final da tarde do último dia 21, na região conhecida como ‘Buraco das Piranhas’, localizada a aproximadamente de 100 quilômetros do município de Corumbá, durante a execução da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que tem por objetivo combater o tráfico de drogas e armas nas regiões consideradas como &39;faixa de fronteira&39; do território nacional, sendo tal programa uma parceria entre o Governo Federal e SEJUSP/MS.
 
O 7° Batalhão de Polícia Militar, unidade subordinada ao CPA-3, foi o responsável pelo atendimento da ocorrência que também resultou na prisão de quatro pessoas de origem estrangeira.
 
De forma resumida, os policiais militares faziam o policiamento preventivo e ostensivo quando, na execução de abordagens a veículos que trafegavam pelo trecho, deu ordem de parada ao condutor de um GM Zafira de cor bege.
 
Durante a verificação dos documentos obrigatórios, o condutor se apresentou como motorista de aplicativo, e disse que naquele momento estaria transportando os outros quatro ocupantes de origem estrangeira (um homem de 40 anos e três mulheres de 23, 30 e 51 anos de idade, respectivamente) até o município de Campo Grande onde, segundo eles, seguiriam para o Estado de São Paulo.
 
Dadas as circunstâncias, os policiais militares primeiramente procederam buscas pessoais em um casal, encontrando pacotes de drogas (skunk) escondidos por baixo de suas roupas e presos por cintas, com o claro objetivo de ludibriar a fiscalização dos órgãos de segurança.
 
Já com as outras duas mulheres, a guarnição também encontrou tabletes de drogas (pasta base de cocaína) escondidos em fundos falsos de suas bagagens. Ao todo, a Policia Militar apreendeu quase 12 quilos de drogas que, segundo os autores, foram adquiridas em Corumbá para serem comercializadas em São Paulo, mediante promessa de receberem considerável quantia em dinheiro pelo serviço.
 
Lido os direitos constitucionais, os autores foram presos e os produtos ilegais apreendidos, sendo entregues à Delegacia para as providências necessárias.