Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem que seguia com cocaína e pasta base de cocaína para São Paulo é preso pelo DOF

Publicado em 23/01/2024 Editoria: Polícia


Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã de sexta-feira (19), um homem de 27 anos de idade por Tráfico de Drogas. 
 
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-040, área rural do município e que dá acesso à rodovia MS-134, quando deram a ordem de parada ao condutor de um GM Onix. Inicialmente o homem disse que seguia de Campo Grande para a capital de São Paulo, onde reside. Depois mudou a versão e disse que seguia de Corumbá para São Paulo.
 
Diante da suspeição dos policiais, tendo em vista as respostas desencontradas do condutor do Onix e por ser o local uma rota de ilícitos transnacionais realizou-se uma vistoria no veículo onde estavam, em um compartimento oculto no assoalho, 5,25 quilos de cocaína e 17,45 quilos de pasta base de cocaína. Ao todo foram apreendidos 21 volumes prensados.
 
O homem disse que pegou o veículo já carregado na cidade boliviana de Puerto Quijarro e que foi contratado para entregar a droga na capital paulista. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas. O prejuízo estima ao crime é de R$ 1,3 milhão. 
 
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.