Obra avança e reforma da Escola da Aldeia Limão Verde está a todo vapor
      Publicado em 23/01/2024
      Editoria: Educação
      
	
	      
	
	
	O ano de 2024 está apenas começando e as obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica, reformas de ESFs e Escolas da Rede Municipal estão a todo vapor, em Aquidauana.
	 
	Prova disso, é a obra da reforma da Escola Municipal Indígena Lutuma Dias, na aldeia Limão Verde. A escola está sendo beneficiada com uma reforma geral que abrange também a construção de uma entrada nova, cercamento com alambrado, calçamento do pátio da escola com sistema de drenagem.
	 
	O prefeito Odilon Ribeiro, também explicou que no projeto de reforma estão inclusos a troca completa do piso da escola, instalação de novo telhado com telhas termoacústicas, forro PVC, novas instalação elétricas e hidráulicas, louças, sanitários e metais novos.
	 
	Para finalizar a obra, a escola Lutuma Dias também vai ganhar nova pintura e investimento em acessibilidade, com construção de rampa corrimão.  Ao todo, para essa escola, o prefeito direcionou do orçamento municipal pouco mais de R$ 853 mil reais, sendo 100% de recursos próprios para custear a obra.
	 
	“Não estamos investindo na reforma só das escolas urbanas, mas estamos levando benfeitorias para os alunos das aldeias, dos distritos e das escolas pantaneiras. Educação de qualidade não é só com bons livros, kit escolar, salários dos professores na conta como já temos feito, mas também é preciso, principalmente, oferecer um ambiente escolar mais aconchegante, acolhedor e organizado. Escola assim, dá gosto de ir e estudar!”, completou o prefeito Odilon.
	 
	Por fim, a escola Lutuma Dias vai ser entregue reformada e com projeto de normas de segurança de prevenção contra incêndio, com locais específicos de saídas de emergência e extintores.
	 
	A Secretaria Municipal de Educação, enquanto a escola é reformada, já tem trabalhado para adquirir e organizar o novo mobiliário, equipamentos e itens de cozinha e aparelhos de ar condicionado para todas as salas de aula.
	 
	    
		› FONTE: Agecom