Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jovem de 19 anos é preso transportando mais de cem quilos de droga em MS

Publicado em 23/01/2024 Editoria: Polícia


DOF apreende mais de cem quilos de drogas que seguiam para Iguatemi

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam neste sábado (20), na MS-180 em Iguatemi, mais de cem quilos de drogas que seguiam em um VW Gol, conduzido por um homem de 19 anos.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando abordaram o carro. Durante vistoria foram localizados, no porta malas do carro, 179 tabletes de maconha que após a pesagem totalizaram 98,3 quilos da droga, além de mais três quilos de haxixe marroquino.

Questionado, o motorista do veículo afirmou que pegou a droga em Naviraí e levaria até Iguatemi, onde receberia R$ 2.5 mil pelo transporte. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 420 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



› FONTE: DOF MS