Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mulher pede socorro em quartel do CBMMS e diz que foi estuprada por policial

Publicado em 21/01/2024 Editoria: Polícia


Quartel dos Bombeiros, onde a vítima procurou ajuda. (Foto: Henrique Kawaminami)

Quartel dos Bombeiros, onde a vítima procurou ajuda. (Foto: Henrique Kawaminami)

Vítima tinha relacionamento de uma semana com o suspeito; Corregedoria foi acionada e apura o caso
 
Policial civil é suspeito de ameaçar uma mulher com arma de fogo e estuprá-la, na noite deste sábado (21), na Vila Progresso, em Campo Grande. A vítima pediu ajuda no quartel do Corpo de Bombeiros da Avenida Costa e Silva e foi socorrida.
 
O caso é investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e encaminhado à Corregedoria da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul).
 
Conforme as informações obtidas pela reportagem do Campo Grande News, a mulher contou que mantém um relacionamento amoroso com o policial há uma semana e ontem foi até a casa dele, no Centro da Capital. Por volta das 12 horas, o casal saiu do imóvel e foi até a casa de um amigo, no Bairro Zé Pereira, onde passou a tarde.
 
Durante a noite, por volta das 20h, a vítima conta que eles deixaram o local e no caminho o policial disse que retornariam para a casa dele. Mas, ela se recusou e pediu para ser deixada em casa.
 
Então, conforme o relato, o suspeito parou o carro, na região da Vila Progresso, e apontou a arma para a vítima. Segundo boletim de ocorrência, o policial fez ameaças de morte, passou a xingá-la e a estuprou.
 
Depois de cometer o crime, o policial ficou mais calmo e a vítima pediu, mais uma vez, para ser deixada em casa. Contudo, o suspeito disse que a mulher estava nervosa e que iriam para a residência dele, onde dormiriam e no outro dia ela retornaria para casa.
 
No deslocamento, a vítima conseguiu sair do carro e correu até o quartel do Corpo de Bombeiros, na Costa e Silva, onde pediu ajuda.
 
O suspeito parou a caminhonete que conduzia na frente do quartel, de acordo com o boletim de ocorrência, e chegou a se identificar para os militares como policial civil, inclusive, com o documento funcional, mas fugiu na sequência.
 
Em nota, a PCMS afirmou que apura o ocorrido. "Em relação aos questionamentos feitos sobre o caso de estupro, lesão corporal e ameaça, no âmbito da violência doméstica, ocorrido em Campo Grande, cujo o autor seria um policial civil, informamos que o caso será devidamente investigado pela Deam". Além disso, o procedimento também será encaminhado à Corregedoria-Geral da Polícia Civil "para apurar qualquer desvio de conduta do servidor".
 


› FONTE: Campo Grande News