Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Veículo com placas falsas e registro criminal em Santa Catarina é recuperado em MS

Publicado em 21/01/2024 Editoria: Polícia


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na manhã de ontem, sábado (20), um veículo Honda Fit de cor preta com registro de roubo/furto ocorrido no dia 30 de abril do ano passado, em Florianópolis. 
 
Os militares realizavam um bloqueio policial na rodovia MS-164, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor do automóvel. O homem, de 31 anos de idade, disse que comprou o veículo em Curitiba (PR); que veio até Ponta Porã resolver assuntos pessoais e que retornava para Sinop (MT), cidade onde reside.
 
Devido ao excesso de nervosismo, os policiais resolveram averiguar a integridade dos identificadores veicular, onde constataram serem as placas afixadas falsas e o registro do crime acima exposto.
 
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
 
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
 


› FONTE: DOF MS