Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Famoso por invadir carros, cachorro reencontra tutora e volta para casa

Publicado em 14/01/2024 Editoria: Cidade


Cachorro embaixo de veículo no Bairro Santo Amaro. (Foto: Juliano Almeida)

Cachorro embaixo de veículo no Bairro Santo Amaro. (Foto: Juliano Almeida)

Baguelo havia sumido em 31 de dezembro, assustado com os fogos de artifício
 
Após ficar famoso por invasões em série a carros em Campo Grande, a saga do vira-lata de cores branco com caramelo terminou ontem, sábado (dia 13). De acordo com a funcionária de um supermercado no Bairro Santo Amaro, que não quis se identificar, a tutora chegou ao local num veículo branco e sedã. O modelo do carro é similar aos invadidos pelo cão durante a semana.
 
Ao avistar a mulher, o cachorro logo ficou manso, ganhou abraços e entrou no veículo. A funcionária conta que foi tudo muito rápido, perto do horário do almoço, momento de grande movimentação no supermercado.
 
Porém, a tutora comentou que o cão havia desaparecido em 31 de dezembro, assustado com os fogos de artifícios para o Ano Novo. Ela ainda disse que tem hábito de levá-lo para passear de carro.
 
Antes do reencontro, o cachorro deu um baile na proprietária de um quarto veículo. Mais uma vez, ele entrou num carro branco e, nas palavras da funcionária, não saía por nada.
 
Os funcionários da loja ofereceram carne, pão, mas tudo era recusado. Um homem improvisou um cambão (ferramenta de contenção) com corda e cabo de vassoura. Nisso, uma pessoa passou e reconheceu o vira-lata, que foi identificado como Baguelo. Na sequência, a tutora apareceu.
 
O capítulo da quarta invasão foi contado ao Campo Grande News pela leitora Giseli Lima Rosa, que comentou sobre a situação na rede social do jornal. “Quando ela chegou para resgatar o doguinho eu estava lá porque ele estava dentro do meu carro e só saiu quando ela chegou... um senhor de bicicleta reconheceu o Baguelo e foi avisar a tutora”.
 
Na terça-feira (dia 9), o vira-lata se “apossou” de um Toyota Corolla, na Rua Miranda, no Santo Amaro. O proprietário chamou a imprensa, o Corpo de Bombeiros e a PM (Polícia Militar). Após três horas, o cão foi “convencido” por uma mulher que se identificou como médica veterinária. Ela conversou com o cachorro, fez carinho, passou uma corda e o retirou do carro.
 
Ontem (dia 12), ele invadiu outro Toyota Corolla, desta vez próximo ao cruzamento da Avenida Marechal Hermes com a Avenida Presidente Café Filho, na Vila Almeida.
 
Após mais uma tentativa frustrada de “negociar” com ração e carne, o cachorro foi laçado com corda por um caminhoneiro que passava pelo local. A terceira “vítima”, também na tarde de sexta-feira, foi a proprietária de um Volkswagen Polo.
 
Na sexta-feira, o vira-lata mostrou ter preferência por mulheres, já que aceitou carinho da repórter do Campo Grande News, mas avançou com a aproximação de um integrante masculino da equipe. Ele também não quis entrar no Fiat Mobi da reportagem.
 


› FONTE: Campo Grande News