Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Motorista de ambulância é preso transportando 62 kg de cocaína

Publicado em 10/01/2024 Editoria: Polícia


Ao ser abordado, o condutor tentou fugir e só parou depois de um quilômetro após perseguição policial
 
Nesta terça-feira (10), motorista de ambulância, que não teve o nome divulgado, foi preso transportando 62 quilos de cocaína, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.
 
Policiais rodoviários federais fiscalizavam na Unidade Operacional, quando deram ordem de parada a uma ambulância. O condutor tentou fugir e só parou depois de um quilômetro após perseguição policial.
 
Indagado, o condutor disse que não parou antes porque não viu a equipe. Segundo ele, transportava um paciente de Corumbá para Campo Grande, acompanhado por duas médicas e uma enfermeira. Durante a entrevista, os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado pelo motorista.
 
Os policiais, então, solicitaram que o compartimento de transporte do paciente fosse aberto, pedido atendido pela equipe médica. Próximo ao banco do motorista foi encontrada uma mala preta com os tabletes do entorpecente.
 
Sobre o transporte da droga, o motorista confessou que realizava o serviço de Corumbá até Campo Grande. Ele disse também que as passageiras não estariam envolvidas no crime. A ambulância e as médicas foram liberadas para o transporte do paciente. O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
 


› FONTE: Campo Grande News