Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ônibus clandestino pega fogo e trânsito é interrompido em rodovia 262

Publicado em 10/01/2024 Editoria: Região


Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e chamas foram controladas, mas veículo ficou destruído
 
Vídeo mostra ônibus clandestino consumido pelo fogo na BR-262, na região de Corumbá. O incêndio aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (9) e o trânsito na pista precisou ser interrompido. O caso chama atenção para os riscos do transporte sem autorização para levar passageiros.
 
As imagens assustam pela altura das chamas.  Motoristas que passavam pelo local filmaram o momento em que o fogo acaba com o veículo. Outros que passavam eplo local tiveram de parar porque a fumaça preta invadiu a pista nos dois sentidos.
 
De acordo com o site Diário Corumbaense, o fogo começou a cinco quilômetros do Posto Fiscal Lampião Aceso. O veículo seguia na pista sentido Campo Grande quando começou a pegar incendiar por volta das 15h30 e conseguiu ir para o acostamento.
 
A fumaça podia ser vista de longe e duas viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar as chamas. Por volta das 16h, o fogo acabou, mas o veículo ficou totalmente destruído.
 
Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) também atendeu a ocorrência e, segundo a corporação, a suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por uma pane mecânica. Não há informações de quantas pessoas estavam no ônibus, no entanto, ninguém se feriu.
 
Esse tipo de transporte clandestino estará sujeita multa no valor de R$ 7.428,32. A ANTT (Agência Nacional de Transportes) alerta para os riscos de quem recorre a esse tipo de serviço ilegal.
 
"Além da incerteza sobre a conclusão da viagem, o trajeto do transporte pirata pode ficar mais longo. Para fugir da fiscalização, os transportadores clandestinos optam, com frequência, por transitar em vias alternativas, por onde realizam percursos maiores, em estradas com más condições de manutenção. Em algumas situações, os transportadores piratas operam sem a documentação e equipamentos de segurança necessários e também sem possuir Carteira Nacional de Habilitação"
 


› FONTE: Campo Grande News