Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana age de forma emergencial para superar temporal

Publicado em 30/12/2023 Editoria: Infraestrutura


Equipes da Prefeitura de Aquidauana estão deste o início da manhã deste sábado e continuam agora à tarde fazendo a limpeza pesada das ruas e bueiros que foram entupidos pela enxurrada. 
 
Outras equipes com maquinário estão trabalhando nos reparos das tubulações que foram danificadas e abriram buracos nas ruas pavimentadas.
 
É importante dirigir com cuidado e atenção redobrada para evitar acidentes, pois tem servidores e maquinários trabalhando em vários pontos da cidade. 
 
O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro também está nas ruas, como é de praxe em sua gestão, acompanhando a execução dos serviços e, também, junto com os técnicos fazendo o levantamento dos estragos, pois o município entrou em Situação de Emergência, depois mais de 155 mm de chuva em apenas 2 horas. 
 
Muitas familiares perderam a mobiliza da casa, equipamentos, roupas e utensilios domésticos devido a intensa chuva de ontem a noite. "É preciso dar atenção a todos". 
 
Ainda hoje pela manhã, em reunião com sua equipe e diante de todos os estragos com a chuva e alagamentos, o prefeito Odilon Ribeiro assinou o decreto de “Situação de Emergência” no município de Aquidauana.
 
Com o decreto municipal nº 195, a prefeitura pode proceder a compra de materiais e itens para atendimento emergencial.
 
Um levantamento com o quantitativo de atendimentos e relatório dos estragos está sendo elaborado pelas equipes, para ser enviado à Defesa Civil Estadual.
 
E fica um alerta:
 
Aquidauana continua com alerta de temporal e com chuvas fortes.
 
Se precisar de ajuda ligue ou mande whatsapp para o Plantão Social da Prefeitura de Aquidauana: (67) 9 9288-3963.
 
Equipes da Prefeitura estão de plantão 24 horas!