Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policia Militar aprende drogas e arma de fogo em bairro de Anastácio

Publicado em 26/12/2023 Editoria: Polícia


No último sábado (23) foi realizada uma operação em Anastácio, no Bairro Cristo Rei, a qual contou com o empenho de três guarnições de serviço e doze policiais militares: Rádio Patrulha de Anastácio, Força Tática e GETAM.
 
Foi recebido via 190, que havia um rapaz nas imediações do bairro, que fazia o uso de tornozeleira eletrônica e que estaria comercializando drogas pelo local, além de possuir uma arma de fogo.
 
Repassada as características das vestimentas e da bicicleta que usava, as guarnições se deslocaram à procura do rapaz.
 
Em dado momento, localizaram a bicicleta em frente a uma conveniência, adentraram ao recinto e identificaram o rapaz conforme haviam denunciado.
 
Foi realizada a busca nas proximidades onde o indivíduo estava escondido e foram encontrados dois aparelhos celulares atrás de um fardo de refrigerantes e duas trouxinhas contendo substância com cor e odor análogos à maconha, que confirmou ser de sua propriedade.
 
Em conversa com filha da proprietária da Conveniência, esta relatou que ouviu o homem conversar com alguém por celular e disse para essa pessoa ir até a casa dele, afim de pegar uma arma que estava embaixo do colchão e que tinha drogas escondidas em uma garrafa térmica.
 
Diante do exposto e com apoio das equipes Força Tática e RP/Anastácio, esta equipe deslocou até a residência mencionada.
 
Durante as buscas pela arma no interior da residência, foi encontrado
 
um invólucro contendo 123g de substância com cor e odor análogas à maconha e duas facas utilizadas para fracionar as porções de droga.
 
Já a arma foi localizada em posse de um vizinho, cumplice do primeiro abordado, em outra residência que se localiza na mesma rua, juntamente com a garrafa de café, utilizada para esconder o restante da droga.
 
Diante dos fatos, os autores e os ilícitos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio para providências cabíveis.

 



› FONTE: PM de Aquidauana