Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Solurb alerta população sobre paralisação da coleta de lixo no Natal e Ano Novo

Publicado em 20/12/2023 Editoria: Cidade


Caminhão de coleta seletiva, um dos serviços prestados pela Solurb em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Caminhão de coleta seletiva, um dos serviços prestados pela Solurb em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Serviço será suspenso durante quatro dias por conta de acordo da convenção coletiva dos trabalhadores
 
A Solurb, concessionária responsável pela coleta de lixo de Campo Grande publicou comunicado sobre paralisação do serviço nas datas festivas deste período do ano. Conforme acordo coletivo, os trabalhadores farão duas paradas nos próximos dias.
 
Dias 24 e 25, domingo e segunda-feira, não haverá coleta na Capital. Já na terça-feira (26), a programação da Solurb volta ao normal.
 
Na semana da virada de ano, repete-se a mesma parada, dias 31 e 1º, domingo e segunda-feira, respectivamente, sem coleta, voltando os trabalhos no dia 2 de janeiro de 2024, uma terça-feira.
 
“Nesses dias aumenta muito a geração de resíduos, e sem coleta acumula mais, o que exige um esforço enorme das equipes e da logística, para recolher tudo. Demora um pouco mais pra dar conta do volume, mas todas as equipes estão dedicadas a isso”, explica o gerente operacional da Solurb, Bruno Velloso.
 
Por isso, o pedido é de colaboração da população durante esses dias específicos. A orientação é que os moradores evitem de deixar o lixo na rua, nos dias sem coleta. “Lixo na rua atrai animais, gera mais sujeira, pode causar acidentes e é um incômodo para toda cidade. É preciso compreensão e a cidade entende, respeita e apoia esse momento”. 


› FONTE: Campo Grande News