Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vereadores destacam realização de evento natalino em Aquidauana

Publicado em 19/12/2023 Editoria: Cidade


O fim de tarde de sexta-feira (15) começou com muita alegria e emoção em evento na Praça do Natal realizado pela Prefeitura de Aquidauana com a presença do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), primeira dama Maria Eliza, secretários municipais, acompanhados pelo vereador, presidente da Câmara Municipal, Nilson Pontim (MDB)
 
O evento inserido na programação do Natal da Esperança, que espalhou em pontos importantes da cidade a exemplo da Praça dos Estudantes, Parque Ecológico da Lagoa Comprida, Avenida Pantaneta a magia natalina com luzes, brilho, e atividades artísticas e culturais.
 
Na sexta-feira, (15) para atender todas as crianças o Papai Noel contou com a ajuda de vários colaboradores, disseminando a solidariedade em um momento gratificante, pois havia emoção estampada no sorriso de cada criança.
 
Com a Praça do Natal lotada, repleta de crianças, brinquedos e famílias unidas por todos os lugares. “Todos os espaços da praça estavam movimentados, em especial, a praça de alimentação, onde os feirantes e vendedores ambulantes aproveitam para trabalharem e ganharem uma renda extra no fim de ano”, explicou a Agecom.
 
Esteve presente ainda o ‘Zé Gotinha’, prestigiando a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, que realizou sorteio de celulares, bicicletas e carrinhos de bebê para os cidadãos que se vacinaram e depositaram seu cupom nas urnas nas ESFS, na grande campanha “Natal com Saúde”.
 
A Agecom confirmou a relação de sorteados, sendo eles: Leisa Nara Martins de Oliveira (ESF Cipolândia), Louise Freitas (ESF Guanandy), Danielly Santana Benevides (ESF José Vória), Dircéia Rodrigues (ESF Camisão), Paula Lili Pereira (ESF João Jorge Carneiro).
 
Já os ganhadores das aldeias foram: Evanir Alfredo (Aldeia Ipegue), Romigio Antônio (Aldeia Lagoinha), Isadora Pereira (Aldeia Lagoinha), e ainda foram sorteados dois kits-bebê, confeccionados pelo Bazar Solidário, da Secretaria de Assistência Social e as ganhadoras foram: Milca Gabriel de Oliveira Amaral (ESF José Vória) e Milca Pereira Amado (Colônia Nova).
 
Participaram da programação geral os vereadores Nilson Pontim (presidente), Reinaldo Kastanha (Vice presidente), Humberto Torres (1º Secretário), Anderson Meireles, professor Clériton, Everton Romero, Marquinhos Taxista, Sebastiãozinho do Tabôco, Valter Neves e Wezer Lucarelli.
 
Ao final, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Pontim destacou em conversa com a imprensa a importância do trabalho social desenvolvido com rotina pela Prefeitura de Aquidauana enfatizando em especial as festividades natalinas neste final de ano que deixam a cidade mais bonita, fortalece o comercio e propicia momentos de muita alegria e emoção.
 
O Poder Legislativo de Aquidauana tem contribuído com as ações da Prefeitura ao longo do ano, com o retorno de duodécimo, economizado e devolvido para ser investido na cidade. “Neste ano conseguimos de comum acordo com todos os demais vereadores oficializar a devolução de mais de R$ 2,5 milhões para os cofres públicos, permitindo ao prefeito Odilon Ribeiro investir em diversas áreas da gestão Publica”, enfatizou o vereador presidente, Nilson Pontim.
 
Agenda
 
Hoje, terça-feira, 19/12 - Praça dos Estudantes - Show com Gustavo Henrique e Edu & Hernandes, às 19h;
 
Sexta-feira, dia 22/12 - Praça dos Estudantes - Show com Nosso Balanço, às 19h.
 
A Praça do Natal é uma bela opção de passeio em familia na cidade de Aquidauana em razão do projeto Natal da Esperança desenvolvido pela Prefeitura de Aquidauana.
 


› FONTE: Ascom CMA