Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Bazar Solidário encanta com diversas opções de presentes em Aquidauana

Publicado em 19/12/2023 Editoria: Cidade


Bazar garante dinheiro para filantropia
 
Na manhã de ontem, segunda-feira (18), foi realizado o sorteio da edição especial de Natal do Bazar Solidário, que é um projeto que funciona na extensão do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, no Calçadão da Sete.
 
Com produtos de artesanato, decoração, presentes e itens de uso pessoal, produzidos pelas artesãs e costureiras da extensão do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, o Bazar Solidário de Natal funcionou durante novembro e até agora em dezembro, como um local de compra no centro da cidade, com diversas opções para quem queria presentear alguém ou a si mesmo.
 
O Bazar Solidário é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem na direção a primeira-dama Maria Eliza e coordenadora Elaine Alves Corrêa. O Bazar visa beneficiar as entidades sem fins lucrativos, pois 40% do lucro obtido na venda dos produtos é direcionado para sorteio entre as instituições participantes. Já os outros 60% do lucro, serão revertidos na compra de materiais necessários para a confecção de novos produtos artesanais a serem vendidos.
 
As instituições participantes do sorteio deste ano foram: Associação Pestalozzi, Asilo São Francisco, Associação Bom Pastor, Associação AVIVAD e Centro da Vida, da aldeia Ipegue. O Bazar Solidário arrecadou ao todo R$ 13.776,00, sendo R$ 5.510,40, repassado a instituição ganhadora, a Associação Pestalozzi de Aquidauana.
 
“É sempre bom ver o tamanho da generosidade das pessoas que sempre estão dispostas a nos ajudar a fazer o bem. Agradeço a todos que de alguma forma prestigiaram o Bazar Solidário, que vieram e contribuíram, para que pudéssemos estar realizando esse sorteio entre as instituições participantes”, pontuou a primeira-dama Maria Eliza Ribeiro.
 
Esteve participando do sorteio e da entrega do valor arrecadado, a secretária de Assistência Social Josilene Rodrigues Rosa, que agradeceu o empenho das artesãs e costureiras na produção das peças, organização do espaço e venda dos produtos. “Tudo aqui foi feito por muitas mãos, focadas em ajudar ao próximos através do Bazar Solidário. Nossa gratidão a vocês pelas lindas peças produzidas e que fizeram sucesso”, completou a secretária.
 
“Quero agradecer a todos que contribuíram para que hoje pudéssemos estar aqui recebendo esse montante, através do sorteio realizado. Temos apenas a agradecer, e todo o montante será revertido em beneficio aos nossos alunos”, finalizou a Profª. Katia Ribas, diretora da Pestalozzi, no sorteio representando a coordenadora geral da Associação Pestalozzi de Aquidauana, Profª. Fátima Midoguti Joia.
 
BAZAR SOLIDÁRIO: O Bazar Solidário fica localizado na Rua Sete de Setembro nº 470, próximo ao Calçadão da Sete, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.


› FONTE: Agecom