Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Calorão perde força em MS com aumento de nebulosidade nesta terça-feira

Publicado em 19/12/2023 Editoria: Região


Com aumento de nebulosidade e probabilidade de chuvas de intensidade fraca à moderada, as temperaturas amenizam-se a partir desta terça-feira (19). Além disso, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) também indica a probabilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com o Cemtec, os maiores acumulados são previstos para as regiões Centro-Norte e Oeste do estado. “As instabilidades ocorrem devido a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno. Ainda, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai somada à aproximação de uma frente fria oceânica favorece a formação de nuvens e chuvas”.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 25°C inicialmente e atingem os 34°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 26°C e máxima de 36°C. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 24°C e registram, no período da tarde, 33°C e 34°C, respectivamente.

No Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 26°C e máxima de 37°C, já Paranaíba apresenta variação entre 25°C e 37°C. Coxim, na região Norte, também atinge 37°C nos horários mais quentes, marcando 26°C inicialmente.

Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, registra 27°C pela manhã e 37° à tarde. Na região pantaneira, Corumbá tem mínima de 29°C e máxima de 36°C, enquanto os valores em Aquidauana variam entre 26°C e 37°C.