Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Força-tarefa entrega 152 certidões após incêndio na comunidade do Mandela

Publicado em 18/12/2023 Editoria: Brasil


Também serão emitidas novas cédulas de identidade de forma gratuita, conforme a Defensoria Pública 
 
Força-tarefa entregou na manhã desta segunda-feira (18) 152 certidões de nascimento e de casamento a moradores da comunidade do Mandela, região localizada à margem do Córrego Segredo, no norte de Campo Grande, que tiveram seus documentos destruídos em incêndio registrado no dia 16 do mês passado.
 
 
A dona de casa Mônica Aparecida do Nascimento da Silva, de 54 anos, foi uma das moradoras que perdeu os documentos no incêndio. “Perdi a minha certidão de nascimento e dos meus netos. Minha filha morava ao lado e perdeu todos os documentos também”, lamentou.
 
Faz parte da força-tarefa o 9º Ofício, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça. O morador que não solicitou o documento pode fazer direto no cartório, informando que é da comunidade e não tem condições de pagar.
 
Segundo a defensora pública Regina Célia Rodrigues Magro, coordenadora do Nufamd (Núcleo da Fazenda Pública, Moradia e Direitos Sociais), outras certidões serão entregues posteriormente porque vêm de cartório fora do Estado. Também serão emitidas novas cédulas de identidade de forma gratuita. 
 
As famílias que ficaram sem ter onde morar após incêndio destruir os barracos na favela do Mandela receberão 180 casas construídas conjuntamente pela prefeitura e Governo de Mato Grosso do Sul e financiadas por emenda parlamentar do Senado Federal. Ocorrido em 16 de novembro, incêndio destruiu quase todas as moradias improvisadas no Bairro Isabel Garden. A causa ainda não foi esclarecida. 


› FONTE: Campo Grande News