Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Cuidado: previsão é de calorão de 44ºC no Mato Grosso do Sul

Publicado em 16/12/2023 Editoria: Região


Na Capital, a máxima será de 38ºC com poucas nuvens no céu no decorrer do dia
 
O dia em Campo Grande amanheceu com céu aberto e previsão para este sábado (16) em Mato Grosso do Sul é de muito calor com máxima de 44ºC na região norte e pantaneira. O Estado está sob a atuação de uma onda de calor que vai até amanhã (17).
 
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo será estável com predomínio de sol e variação de nebulosidade em razão da atuação da alta pressão atmosférica.
 
Não se descartam pancadas de chuva isoladas, altas temperaturas e umidade relativa do ar com índices baixos entre 15% a 35%, com destaque para as regiões norte (Coxim e Camapuã), bolsão (Paranaíba e Três Lagoas), pantaneira (Corumbá e Aquidauana) e sudoeste (Porto Murtinho).
 
Na Capital, a máxima será de 38ºC com poucas nuvens no céu no decorrer do dia. Em Dourados e Ponta Porã, as máximas devem ficar na casa dos 37ºC, em Bataguassu 38ºC, em Paranaíba 39ºC, em São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Rio Brilhante 40ºC, em Chapadão do Sul 41ºC, em Rio Verde de Mato Grosso, Água Clara e Nioaque 42ºC, em Miranda e Porto Murtinho 43ºC, em Corumbá, Aquidauana, Coxim e Sonora 44ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).


› FONTE: Campo Grande News