Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Centro de Educação Infantil de Aquidauana realiza mostra cultural e cientifica

Publicado em 05/12/2023 Editoria: Arte e Cultura


CMEI Valdir Cathcart realiza mostra Cultural e Científica com riqueza de detalhes
 
“Aromas, sabores e cores da nossa terra” com este tema os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valdir Cathcart recepcionaram pais, amigos, familiares, na manhã de sábado (02), para vislumbrar a Mostra Cultural e Científica 2023.
 
Cada sala de aula foi transformada em obra de arte, no lugar de cadeiras e mesas, pinturas, painéis, árvores, trabalhos em objetos recicláveis, roda de tereré feita de massa de modelar, cesta com frutas, tudo envolto em um aroma especial.
 
“Trabalhamos os assuntos de forma lúdica, assim facilita o aprendizado das nossas crianças e nossos professores conseguem passar o conteúdo. Ao longo do ano realizamos pesquisas e vamos explorando o tema, ao final é este resultado incrível!”, explicou a diretora do CMEI Synara Azambuja.
 
Ervas aromáticas, a tradição do tereré, os diferentes sabores, texturas e cores das frutas, plantas medicinais e um cantinho especial, para um chamego com a vovó, fizeram a comunidade viajar até a Índia, bem como voltar no tempo por[U1]  meio de estudo bíblico. Ao final os visitantes levaram para casa diferentes lembrancinhas.
 
O CMEI Valdir Cathcart localiza-se na Vila Trindade, funciona em período integral e acolhe 140 crianças, do maternal III até o Pré II.
 


› FONTE: Agecom