Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vereador solicita poda de árvores que ameaçam rede elétrica no bairro Alto

Publicado em 30/11/2023 Editoria: Política


Na Sessão Legislativa realizada na última terça-feira (28) no Plenário Estevão Alves Corrêa, o vereador Valter Neves apresentou reivindicação a ser encaminhada ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque no sentido de realizar poda de árvores na rua Irmãos Diacópolus, trecho compreendido entre a av. Doutor Sabino do Patrocínio e rua Roberto Scaff, atrás da Estação Rodoviária.


Em sua justificativa o parlamentar destaca que a poda de árvores em áreas urbanas é uma prática importante e necessária, pois previne a queda de galhos ou árvores inteiras, reduzindo o risco de acidentes, danos a propriedades e lesões a pessoas.


Em sua opinião, a poda ajuda a remover galhos mortos, doentes ou danificados, promovendo a saúde das árvores. “Isso pode prevenir a propagação de doenças e melhorar a resistência a pragas”, ressalta o vereador Valter Neves.
A preocupação também diz respeito aos galhos que crescem próximos a fios elétricos, edifícios ou outras estruturas que podem representar riscos. “A poda ajuda a manter a distância segura entre as árvores e as infraestruturas, reduzindo a probabilidade de interrupções de serviços de distribuição de energia elétrica e danos; principalmente na época das chuvas, onde ocorre muita tempestade”, explica o parlamentar.


Segundo informou Valter Neves, a rua Irmãos Diacópolus, atrás da Estação Rodoviária encontra-se muito escura no período noturno, devido às imensas árvores; propiciando a prostituição, concentração de usuários de drogas e presença de pessoas de má índole. “A poda traria mais visibilidade ao local e segurança para aqueles que necessitam transitar no local no período noturno”, diz Valter Neves que espera ver seu pleito atendido por ser uma reivindicação dos moradores daquela região da cidade.



› FONTE: ASCOM