Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mato Grosso do Sul vai discutir a Lei do Pantanal, afirma Renato Câmara

Publicado em 25/11/2023 Editoria: Política


"Semana será histórica para o MS. Vamos discutir uma proposta de Lei do Pantanal", afirma Renato ao fazer convite a todos
 
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Renato Câmara (MDB), afirmou que o estado de Mato Grosso do Sul viverá uma das semanas mais importantes e histórica de sua existência, “porque vamos receber, das mãos do governador Eduardo Riedel, a proposta para a criação de uma Lei do Pantanal. Esta, matéria sintetiza um dos assuntos de absoluta relevância para toda a sociedade sul-mato-grossense e, sobretudo, porque estaremos apreciando junto com os demais deputados, a preservação ambiental e a produção sustentável no bioma pantaneiro”, afirma o parlamentar. – saiba mais nesta matéria.
 
A entrega do projeto será às 8h, na próxima terça-feira (28), quando os parlamentares receberão o governador Eduardo Riedel (PSDB) e sua equipe, na Sala da Presidência, para a apresentação do Projeto de Lei do Pantanal e detalhamento da proposta.
 
Na quarta-feira, dia 29, às 14h, no Plenário Júlio Maia, será realizada a audiência pública para debater com representantes de entidades não governamentais e sociedade civil a proposta do Executivo. “Propomos este evento e convocamos toda a sociedade para discutir e debater o projeto sugerido. O momento de se manifestar será agora”, alerta Renato Câmara presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
 
“A “Lei do Pantanal” será marco histórico pois, serão definidos os pormenores que regulamentarão, de um lado a preservação ambiental de todo o ecossistema existente no bioma do Pantanal e, por outro lado, quais os processos produtivos agroecológicos poderão ser realizados.
 
Enfim, estão em pauta a preservação e o desenvolvimento da região de modo que estaremos atentos para que haja este equilíbrio entre as vertentes ecológicas e o agronegócio ecossustentável”, pontua Renato ao reiterar o convite à todos os representantes da sociedade civil organizada a participarem da audiência pública para definição da futura Lei do Pantanal.
 


› FONTE: Assessoria