Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Entrevistadores do Governo estão em Aquidauana pesquisa socioassistencial

Publicado em 22/11/2023 Editoria: Cidade


Teve início ontem, segunda-feira (21), em Aquidauana a pesquisa socioassistencial do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD).

A secretária de Assistência Social Josilene Rodrigues Rosa e Karen Kely Alves - coordenadora do Programa Mais Social do Governo de MS, receberam os representantes da SEAD - Romildo Lopes e o entrevistador Luiz Henrique. Eles solicitaram apoio da Prefeitura de Aquidauana e explicaram como será a coleta de dados.

A Prefeitura de Aquidauana solicita a população que receba bem o entrevistador que vai estar indo até as casas das famílias, em todos os bairros de Aquidauana. Os entrevistadores do Estado, estão devidamente identificados e credenciados e é servidor público da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos.

A resposta da população vai apontar a realidade socioassistencial dos municípios e, por isso, é muito importante a participação dos aquidauanenses para responderem à pesquisa socioassistencial.

O objetivo da pesquisa é coletar dados e encontrar pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente, as que hoje não recebam nenhum tipo de beneficio social.

A pesquisa também será um instrumento para melhorias nas políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Estadual nos municípios, nas mais diversas áreas. Diante das informações coletadas, será feito um relatório da realidade socioassistencial do Estado de Mato Grosso do Sul.

 



› FONTE: Agecom