Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SEMA-Aquidauana realiza palestra e doa mudas frutíferas para alunos da escola Marly Russo

Publicado em 22/11/2023 Editoria: Cidade


Na tarde de ontem, segunda-feira (20), a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) realizou palestra para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Marly Russo.
 
A palestra teve por objetivo orientar os alunos para a feira de ciências da escola que irá acontecer no próximo dia 05 de dezembro, quando os alunos irão explicar para a comunidade sobre plantas frutíferas.
 
A técnica em Agropecuária Eronilda Moreira, responsável pelo Viveiro Municipal que está instalado no Parque Municipal da Lagoa Comprida, explicou desde o procedimento de como cultivar as mudas e destacou sobre como manter um viveiro, rotina e cuidados pra uma boa manutenção.
 
Por sua vez Caroline Duarte Canavarros, Engenheira Florestal da SEMA, abordou sobre a importância da Preservação do Meio Ambiente, enfatizando que o cuidado com o mesmo começa dentro de casa e que pode ser feito no percurso casa – escola.
 
Ao final foram doadas 192 mudas frutíferas - caju amarelo, pitanga, graviola, jatobá mirim, tamarindo e fruta do conde, as quais serão distribuídas pelos alunos para a comunidade que for prestigiar a Feira de Ciências da Escola Marly Russo.
 


› FONTE: Ascom CMA