Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Instituto Federal de MS realiza Festival de Arte e Cultura em Aquidauana

Publicado em 21/11/2023 Editoria: Arte e Cultura


Atividades serão oferecidas na sexta e no sábado, 24 e 25. Programação inclui apresentações culturais e oficinas abertas à comunidade
 
O Campus Aquidauana do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizará na sexta-feira e sábado, 24 e 25, a edição 2023 do Festival de Arte e Cultura, evento anual de extensão que tem como objetivo promover e divulgar expressões artísticas e culturais das comunidades interna e externa da instituição.
 
Todas as atividades são gratuitas, sendo que algumas preveem inscrições prévias, que devem ser feitas na página do Festival de Arte e Cultura 2023. Os inscritos receberão certificado de participação em evento de extensão.
 
A abertura do Festival ocorrerá na sexta-feira, 24, às 19 horas, com apresentações culturais na biblioteca do campus, localizado na Rua José Tadao Arima, 222, Bairro Ycaraí.
 
No sábado, 25, estão previstas exposições artísticas e oficinas de temas como ballet, origami, artes plásticas, pintura de mural, artesanato indígena, música, cinema, entre outros. Todas as atividades serão oferecidas no campus do IFMS.
 
Confira a programação completa do evento
 
Festival de Arte e Cultura - Neste ano, o evento de extensão realizado pelos dez campi do IFMS com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) chegou à oitava edição.
 
Entre os meses de outubro e novembro, o evento foi realizado nos demais nove campi.
 
Para que o Festival fosse realizado, os campi receberam auxílio financeiro por meio do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi), em oferta feita pelo Edital n° 66/2023.
 
Inteiramente gratuito e tendo como público-alvo principal a comunidade externa, o Festival prevê a realização de atividades culturais e artísticas, buscando divulgar o conhecimento produzido dentro da instituição. 
 
O evento visa fomentar o diálogo com a sociedade, além de incentivar a produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, despertando o interesse da sociedade para as ações desenvolvidas no IFMS.
 
Para mais informações sobre a realização do evento ou em caso de dúvida sobre a programação do Campus Aquidauana, o contato é o e-mail proex@ifms.edu.br.
 


› FONTE: Campo Grande News