Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana avança com lajotamento de rua na Vila Jussara

Publicado em 13/11/2023 Editoria: Infraestrutura


Está sendo finalizada mais uma obra de lajotamento na rua José Ravaglia. O trecho que está sendo lajotado fica entre a rua Antônio Campelo e Francisco Dias Feitosa, na vila Jussara, em Aquidauana, numa distância de 100 metros.
 
De acordo com a equipe do Artefatos, da Secretaria Municipal de Administração, que executa a obra, foram feitos os serviços de terraplanagem e nivelamento da rua, meio-fio e, agora, está sendo finalizado os serviços de assentamento das lajotas.
 
“Estamos trabalhando firme para avançar com o lajotamento para mais ruas da nossa cidade. A produção de lajotas está a todo vapor, sempre que reunimos uma quantidade suficiente para pavimentação, damos seguimento e contemplamos mais ruas, como é o caso da José Ravaglia”, explicou o prefeito Odilon, que tem acompanhado a obra in loco.
 
Somente neste trecho, estão sendo utilizados cerca de 10.200 blocos de lajotas. A obra é realizada com recursos próprios da prefeitura, tem o suporte de maquinários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais.   
 
As lajotas são produzidas por meio de parceria entre a Prefeitura de Aquidauana e o Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA), em que a prefeitura viabiliza os materiais para confecção das lajotas, na fábrica montada dentro do presídio e a mão de obra é a dos detentos, que trabalham e recebem remissão de pena.
 


› FONTE: Agecom